Os trincos estão por toda a parte e até mesmo o piso foi afetado.

O Corpo de Bombeiros interditou uma Igreja Evangélica que ameaça desabar em Patos de Minas. Uma equipe visitou o imóvel na manhã desta quarta-feira (29) e decidiu que o local deve permanecer fechado. Uma das paredes cedeu e uma parte chegou a cair. Os trincos estão por toda a parte e até mesmo o piso foi afetado.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus está localizada na rua  Caetés no bairro Caramuru bem ao lado de um terreno que está sendo preparado para abrigar mais uma construção. Durante a madrugada, trincos começaram a surgir por toda a parte, uma parte da parede lateral cedeu, assim como o piso.

O Corpo de Bombeiros detectou que há risco de desabamento da construção interditando o imóvel. Nesta manhã, o vereador e fiscal de obras da prefeitura, Vicente de Paula Souza, esteve no local e constatou que a obra iniciada ao lado da igreja tem alvará de construção e está totalmente regular.

Ainda não é possível afirmar o que provocou o problema. Na igreja há quem acuse a obra ao lado de ter causado as rachaduras. Os responsáveis pela obra suspeitam, no entanto, da qualidade da construção da igreja. O vereador Vicente de Paulo orientou as partes a recorrerem a ajuda de engenheiros para analisar as causas do problema e indicar o que pode ser feito para resolvê-lo.

Com a obra interditada, a igreja não poderá ser frequentada e a obra também deverá ser paralisada, já que há um grande risco de desabamento no local.

Autor: Maurício Rocha