O Presidente da URT, Igor Cunha, afirmou na tarde desta sexta-feira (26), que acionará o Ministério Público para investigar uma possível manipulação de resultado em uma partida disputada em 2022. Jogo era válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro serie D, em que a URT foi goleada por 8x0.
O ano de 2022 foi dramático para a URT. No Campeonato Mineiro Módulo I, o clube amargou a última colocação e foi rebaixado para o Módulo II. Mas ainda havia calendário naquele ano, que previa o Campeonato Brasileiro serie D. Logo na estreia, contra a Ferroviária, em Araraquara-SP, o clube sofreu uma das maiores derrotas de sua história, sendo goleado por 8x0.
A partida, que aconteceu há mais de dois anos, ganha um novo capitulo. O atual presidente Igor Cunha afirmou em entrevista que irá acionar o Ministério Público, para investigar a partida. Na época, a “AIR Sports Agency” geria o futebol da URT. A agência, que mudou de nome para “AIR Golden”, geria o futebol do Patrocinense quando aconteceu uma partida, no Campeonato Brasileiro serie D, que é investigada por manipulação de resultado.
“A gente teve todos os indícios aqui. Quem esteve aqui dentro sabe. A gente vai aproveitar que essa empresa já está sendo investigada e a gente vai acionar o Ministério Público para que se faça uma investigação de quando eles estiveram aqui”, afirmou Igor Cunha.
O Patos Hoje entrou em contato com Anderson Ibrahin, proprietário da AIR Golden. Ele informou que não estava à frente do trabalho desenvolvido com a URT. “Acredito que ele deva fazer o que achar melhor. Mas não tenho o que manifestar a respeito, talvez por não ter conquistado o acesso no estadual, devam querer buscar algum assunto novo para a torcida. Acredito que ele devesse pedir para investigar o que causou o rebaixamento da URT, no estadual de 2022”, concluiu Anderson Ibrahin.