Nos dias 22 e 23 de novembro ocorrerão em Patos de Minas o 7º CONPITEC e a 1ª CONEXT. Organizados pelo IFTM, campus Patos de Minas, os congressos receberão alunos, professores e pesquisadores de todo o Triângulo Mineiro.

O 7º CONPITEC - Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica é um evento voltado para a pesquisa e inovação e  traz entre suas atividades o Seminário de Iniciação Científica (SIN), no qual serão apresentados os resultados dos projetos de iniciação científica desenvolvidos nos diversos campi do IFTM.

No Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica do IFTM (SEPIT), serão apresentados os Projetos de Pesquisa e Inovação, além da Mostra de Projetos Inovadores, tanto do IFTM, quanto de outras instituições. Além disso, a programação do 7º CONPITEC conta com palestras e diversas oficinas e minicursos, voltadas para qualificação profissional e cultural. Também haverá workshops para discutir temas importantes sobre o desenvolvimento e seus impactos produtivos na região do Triângulo Mineiro.

Já o 1º CONEXT – Congresso de Extensão do IFTM- é voltado para a divulgação das ações de Extensão ocorridas dentro do IFTM, com mostras de trabalhos nas áreas de Cultura, Lazer e Esporte; Educação; Saúde; e Tecnologia e Produção, além da Mostra de Curricularização da Extensão. Dentro do 1º CONEXT também estão previstas diversas atividades culturais, tais como apresentações artísticas de dança, teatro e música, além de exposições culturais permanentes.

De acordo com o Prof. Dr. Luis Fernando Tosta Barbato, Coordenador de Pesquisa do IFTM, campus Patos de Minas, esse evento é importante porque ajuda a ressaltar a importância de Patos de Minas e do IFTM enquanto polos importantes de produção científica e tecnológica.

Os eventos ocorrerão concomitantemente nas dependências do SEST/SENAT de Patos de Minas. Para saber mais sobre a programação, as pessoas podem acessar os seguintes endereços:

https://iftm.edu.br/conpitec/2023/

https://iftm.edu.br/conext/