IFTM Patos de Minas.

O campus do IFTM Patos de Minas está com as inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes nos cursos técnicos do Ensino Médio e Superior. A instituição terá uma novidade para o próximo semestre: a oferta do curso técnico integrado ao ensino médio em Agroecologia. O novo curso será apresentado em uma live no Youtube no dia 18 de dezembro.

O curso de Agroecologia se juntará aos de Eletrotécnica, Logística e Mineração, que já estavam disponíveis. Segundo o IFTM, a oferta se justifica pela alta demanda de formação em Ciências Agrárias na cidade de Patos de Minas e região.

“O desenvolvimento de atividades agropecuárias, importante pilar econômico de Patos de Minas e região, de forma sustentável e eficiente, do ponto de vista econômico e ambiental, é extremamente importante e necessita de mão de obra técnica especializada e bem preparada para os desafios do exigente mercado atual.”, explica a instituição. .

Para informar os estudantes sobre o novo curso e as etapas do processo seletivo, o IFTM vai realizar uma live no dia 18 de dezembro, às 9h, no Canal do IFTM no Youtube . Neste momento, o candidato poderá saber mais sobre os cursos ofertados no campus e entender o que a instituição tem a oferecer.

As inscrições para o processo seletivo do IFTM ainda estão abertas para novos ingressantes. Os interessados poderão efetuar a inscrição até o dia 21 de janeiro de 2021, exclusivamente pelo site www.iftm.edu.br/ingresso . Ao todo, estão disponíveis 175 vagas entre os cursos de Eletrotécnica, Logística, Mineração e Agroecologia, que são ministrados de maneira integral e simultânea ao currículo padrão do Ensino Médio.

Diferente de outros anos, quando uma prova era realizada para classificar os candidatos, o processo seletivo para 2021 levará em consideração o histórico escolar dos estudantes. Será calculada a média das notas obtidas pelos inscritos no 8º ano do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. O resultado preliminar estará disponível a partir das 17h do dia 09 de fevereiro de 2021, enquanto o definitivo sairá no mesmo horário, mas no dia 12 de fevereiro.

O estudante interessado em se inscrever deve estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou curso equivalente. Caso selecionado, o candidato ingressará no IFTM no 1º ano do ensino médio e técnico ao mesmo tempo. No caso da Eletrotécnica, também há a possibilidade de o estudante realizar o curso técnico enquanto estuda o Ensino Médio em outra instituição. Para isso, o aluno deve comprovar ter concluído ao menos o 1º Ano.

Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse o edital neste link: https://iftm.edu.br/ingresso/ .