O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro –IFTM - está com inscrições abertas para o processo seletivo para 2023. O IFTM oferece vagas para cursos técnicos e também para o curso superior de administração. As provas serão realizadas no próximo mês, mas o prazo de inscrição vai somente até o dia 24 de novembro.

Para os cursos de nível médio do campus Patos de Minas são ofertadas 140 vagas na modalidade de ensino médio integrado (Agroecologia, Eletrotécnica, Logística e Mineração) e 35 vagas na modalidade concomitante ao médio (Eletrotécnica). A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$30,00.

Ainda são ofertadas 20 vagas para o processo seletivo do curso de graduação em Administração. Neste caso, a taxa de inscrição no processo seletivo é de R$50,00.

Para quem não puder arcar com os valores das taxas de inscrição, o IFTM conta com o Programa de Isenção. Para isso, os candidatos devem ler com atenção os editais para saber se podem participar.

Além disso, a instituição dispõe de políticas de ações afirmativas, reservando, do total de vagas de cada edital do processo seletivo, percentuais para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), quilombolas e indígenas, independente de renda familiar e escola de origem, e para pessoas com deficiência (PcD), também independente de renda familiar e escola de origem.

O processo seletivo para os cursos de nível médio se dará por meio de prova a ser realizada no dia 11/12/22.

Para o nível superior, haverá possibilidade de ingresso caso o candidato concluinte do ensino médio tenha participado do ENEM de 2010 a 2021, desde que não tenha obtido nota 0 na redação, e também candidato portador de diploma de graduação.

Para saber mais, acesse a página de Ingresso do IFTM .