A unidade do Instituto Federal de Ensino Tecnológico (IFET) em Patos de Minas cancelou o processo seletivo que seria realizado nos próximos dias. A suspensão do vestibular foi provocada pela falta de candidatos.


O IFET funciona em Patos de Minas em parceria com a Prefeitura. Os cursos são totalmente gratuitos e funcionam na Escola Municipal Jaques Correa. Para o início de 2010, foram disponibilizadas 30 vagas para o curso de informática em Patos de Minas, mas não houve demanda.

Apenas 41 candidatos se inscreveram para participar do Vestibular e só 15 pagaram a taxa de inscrição no valor de R$ 25,00. A falta de interesse pelo curso gratuito de informática fez com que a direção do Instituto suspendesse o vestibular. Os candidatos que pagaram a taxa terão o dinheiro devolvido.

De acordo com o secretário municipal de educação, José Eustáquio Rodrigues Alves, os esforços realizados pelo instituto não foram suficientes para atrair os candidatos. De acordo com ele, um novo vestibular deverá ser realizado somente no meio do ano que vem.