A vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira - dia 02 e amanhã - dia 03 de junho - foi reservada pela  Secretaria Municipal de Saúde para aplicação de segunda dose de AstraZeneca. Os públicos-alvo são, respectivamente, idosos de 89 a 85 anos vacinados de 9 a 12 de março e trabalhadores de saúde que receberam o imunizante de 4 a 6 de março.

Nesses dois dias serão aplicadas exclusivamente segundas doses, portanto não haverá atendimento a faltosos de convocações para primeira dose, independentemente do grupo prioritário.

CoronaVac – As pessoas com atraso na segunda dose de CoronaVac devem procurar o antigo Projeto Saci em dia de vacinação para deixar o nome em lista específica. Isso porque cada frasco do imunizante possui dez doses e, somente quando houver essa quantidade de pessoas para vacinar, será aberto um recipiente. A medida é necessária para que vacinas não sejam perdidas.

A Secretaria Municipal de Saúde deverá publicar um novo calendário de vacinação para sexta-feira (04) e para o final de semana. Os grupos a serem atendidos, estão sendo definidos com base no Plano Nacional de Imunização do Governo Federal e na disponibilidade de vacinas.