A Polícia está tentando identificar um idoso que importunou sexualmente uma garota de 13 anos nessa quarta-feira (03), em Patos de Minas. Quando a passageira seguia para a casa da avó, o senhor teria se sentado ao seu lado com o ônibus vazio e passado a mão na perna dela. Ela conseguiu filmar a importunação e mãe acionou a Polícia Militar.

De acordo com informações da PM, a mãe da vítima, ao tomar conhecimento do fato durante a noite, acionou os policiais que compareceram à casa da avó no Bairro Jardim Panorâmico. Ela relatou que a filha de 13 anos deslocou de ônibus da empresa Pássaro Branco, tendo esta saído do ponto de ônibus do Terminal Rodoviário por volta das 13h10, no ônibus da Rota 4, que do Jardim Europa para a casa da avó, no Bairro Jardim Panorâmico.

De acordo com a garota, quando adentrou ao ônibus, um senhor de idade veio a assentar ao seu lado, mesmo com o ônibus permanecido vazio por quase todo o trajeto. Ela contou que, quando chegaram próximo à rotatória do PTC 2, o idoso passou as mãos em suas pernas, o qual não disse nada, contudo permaneceu algum tempo passando as mãos nas pernas da menor.

Ela disse ainda para os policiais ter ficado bastante nervosa, sem reação, mas como estava com o telefone celular nas mãos, conseguiu gravar um vídeo do homem lhe importunado indevidamente, contudo, sem ter filmado o rosto dele. A menor contou que não conhece o homem, e que nunca o tinha visto antes, contudo, consegue reconhecê-lo caso o veja novamente.

As imagens permaneceram com a mãe da menor, a qual repassará à delegacia especializada oportunamente para demais investigações. Nos ônibus da empresa de transporte público também há câmeras de segurança que poderão ajudar a identificar o acusado e contribuir para a elucidação do caso.