Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Militar ao ser flagrado com armas de fogo, munições e foguetes na noite dessa quarta-feira (09) em Patos de Minas. Os militares chegaram até ele depois de receberem uma denúncia de vizinhos relatando uma confusão. Ele acabou parando na delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrências, uma criança de 10 anos chegou em casa relatando para sua mãe que o vizinho estava o chamando de ladrão e o ameaçando. Diante disso, os pais do garoto foram até a casa do vizinho para entender o que estava acontecendo. Ao perceber a chegada do casal, o idoso saiu nervoso de casa e começou a ameaça-los.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, se deparou com o casal. A mulher relatou aos militares que antes do fato, o idoso havia soltado foguetes em direção a sua casa e de outros vizinhos no bairro Jardim Quebec. Ela contou também que possivelmente ele estava com armas de fogo no interior da casa. Os policiais fizeram contato com o idoso que negou ter ameaçado a criança, mas confirmou sobre a discussão com o casal.

Ele franqueou a entrada dos militares na casa para averiguação da denúncia referente a presença de armas de fogo. Ele foi questionado em relação aos foguetes e disse que soltou apenas um no quintal de casa de maneira acidental e ferindo a si mesmo inclusive. Durante as buscas, os militares encontraram uma carabina de pressão que estava no quarto dele. Em relação a essa arma, o idoso apresentou todas as documentações.

Entretanto, as buscas continuaram e os policiais encontraram ainda uma arma de pressão adaptada para receber munições calibre .22 e também uma arma tipo polveira. Além disso, foi encontrada também uma caixa com 30 munições, espoletas, pólvora, esferas e chumbinho.

Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais que foram apreendidos.