Um desentendimento durante o uso de substâncias entorpecentes quase terminou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (20), em Patos de Minas. Um homem de 44 anos foi atingido por um golpe de faca certeiro no tórax. O autor é um idoso de 73 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

O crime ocorreu por volta de meia noite e meia. Testemunhas acionaram a Polícia relatando que um homem estava caído na Rua Lauro Santos pedindo socorro e apresentando intenso sangramento. Ao chegarem no local, os militares encontraram a vítima, de 44 anos, sentada na calçada e amparada por vizinhos. Ele apresentava uma perfuração na região superior direita do peito e tinha dificuldades para falar.

Devido à gravidade, a própria guarnição da Polícia Militar realizou o socorro imediato, encaminhando o ferido ao Hospital Regional Antônio Dias.

Testemunhas indicaram que o autor seria um idoso conhecido na região por acolher usuários de drogas em sua residência. Os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, na Rua Ceará, onde encontraram rastros de sangue que vinham do interior do imóvel, com maior concentração na cozinha.

O autor, de 73 anos, foi localizado pouco depois caminhando pela Rua Cônego Getúlio. Segundo o boletim de ocorrência, ele apresentava hálito etílico, andar cambaleante e falas desconexas. Ao ser abordado, ele confessou o crime, alegando que "se cansou de abusos" e humilhações verbais por parte da vítima em relação à posse do imóvel. Ele afirmou ter desferido um único golpe e escondido a faca sob um armário, mas a arma não foi localizada pela perícia.

No hospital, a vítima relatou aos policiais que estava fazendo uso de drogas com o idoso quando este teria "surtado" e o esfaqueado, sem que houvesse uma briga relevante antes do ataque. O homem contou ainda que o idoso é uma pessoa boa e que agiu no momento de surto.

O homem sofreu uma perfuração no pulmão e precisou passar por um procedimento de drenagem torácica. Apesar da gravidade da lesão, seu estado de saúde é considerado estável. O idoso foi conduzido à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis.