Um idoso de 66 anos foi preso na manhã desta terça-feira (27/10) por suspeita de ter atirado contra pessoas que se banhavam no córrego Taboca e por porte ilegal de arma de fogo. A  apreensão ocorreu por volta das 09h00, no Distrito de Barreirão, município de Lagoa Grande, no Noroeste do Estado.

Segundo informações do comandante do Destacamento da Policia Militar de Lagoa Grande, sargento Fonseca, a PM  recebeu uma denuncia anônima via 190, onde o denunciante relatou que durante o final de semana, o autor J.D.S, 66 anos, havia efetuado vários disparos de arma de fogo contra diversas pessoas que se divertiam nas águas do Córrego Taboca.

Uma viatura da Patrulha Rural se deslocou até a residência do suspeito que assumiu a autoria dos disparos, o mesmo alegou que efetuou três disparos por se sentir perturbado pela algazarra que comumente as pessoas fazem a beira do córrego. O suspeito indicou para os militares onde estava a arma de fogo e munições, relatou ainda que não possui registro da arma de fogo.

Diante dos fatos, foi apreendida na casa do idoso uma espingarda calibre 32, munições e aparatos para recarga de cartuchos. O idoso foi preso e encaminhado para o Destacamento da Policia Militar, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por posse ilegal de arma de fogo, ele pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado. Participaram da ocorrência, sargento Fonseca e cabo Alberto.

Autor: Hamilton Amorim/PO Notícias