Dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA – mostram que o câncer representa a segunda causa de morte no Brasil, atrás apenas das doenças cardíacas. São cerca de 12 milhões de casos diagnosticados no mundo a cada ano, causando mais de 7 milhões de mortes. Tratamentos cada vez mais modernos são um alento para quem recebe o diagnóstico da doença.
Este é o desafio do Hospital Vera Cruz que realizou investimentos expressivos para atender à demanda da região. O corpo clínico ganhou o reforço do médico especialista em oncologia, Lúcio Flávio Ribeiro Gontijo e do hematologista, Guilherme Moreira Borges Araújo. Além disso, a nova unidade de tratamento de câncer terá o suporte de mais 250 médicos e da tradição de 38 anos de existência do Hospital Vera Cruz.
Com esta estrutura, o Hospital Vera Cruz terá disponibilidade para a realização de consultas ambulatoriais, quimioterapia, cirurgias oncológicas e serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento ao câncer. Segundo o diretor do Hospital Vera Cruz, o médico Vander Alvarenga, a unidade vai atender a uma população de 700 mil habitantes que vive na região de Patos de Minas.
A solenidade de inauguração da Unidade de Tratamento ao Câncer na noite dessa segunda-feira (08) teve a participação de lideranças do município e de autoridades em saúde. Todos foram unânimes em afirmar que os novos serviços reforçam ainda mais a posição do município de ser referência em tratamento de saúde para os moradores da região.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]