A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu processos seletivos simplificados para contratação de médicos, técnicos de enfermagem e técnico de informática, que irão atuar nos hospitais Regional Antônio Dias Patos de Minas. Os vencimentos básicos, acrescidos de vantagens e benefícios que variam de acordo com o local de atuação e a função a ser exercida, variam entre R$ 1.533 e R$ 6.385. As inscrições terminam nos próximos dias.

Todos editais de processos seletivos são disponibilizados na página www.fhemig.mg.gov.br , no link “Como Ingressar na Fhemig”. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro. O edital está disponível aqui .

Vagas para o Hospital Regional:

- Um técnico de enfermagem, carga horária de 30 horas semanais;

- Um técnico de informática, 40 horas semanais;

- Um médico generalista, 12 horas semanais;

- Quatro médicos anestesiologistas, 24 horas semanais;

- Dois médicos clínicos,

- Quatro cirurgiões gerais, 24 horas semanais;

- Quatro neurocirurgiões, 24 horas semanais;

- Nove pediatras, 24 horas semanais;

- Um pediatra, 12 horas semanais;

- Um médico cardiologista, 24 horas semanais e

- Um médico ortopedista e traumatologista, 24 horas semanais.

O Hospital Regional Antônio Dias tem enfrentando problemas, principalmente com a contratação de médicos. A falta de especialistas já chegou a obrigar a unidade hospitalar, que é referência para toda a região, a recursar pacientes. No momento mais grave, recém nascidos tiveram que ser transferidos de aeronave por falta de médico pediatra na UTI Neonatal.