Mesmo com o avanço da vacinação, não dá para descuidar da Covid-19. Em Presidente Olegário, 15 funcionários do Hospital Municipal testaram positivo de uma vez e foram afastados pela Secretaria de Saúde. O órgão publicou uma nota para explicar a situação.

"Venho por meio desta nota informar que nesse sábado dia (25) alguns profissionais do “Hospital Municipal Darci José Fernandes” apresentaram sintomas gripais e foram testados para COVID-19 tendo resultado positivo", diz a nota da Secretaria Municipal de Saúde. O órgão também identificou os contatos diretos e todos foram testados.

Não há servidores com sintomas graves da doença. Diante do quadro, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu afastar todos que testaram positivo. Além disso, os pacientes internados no hospital serão monitorados, mesmo sendo testados e tendo resultado negativo. A Superintendência Regional de Saúde foi comunicada no dia sobre os casos positivos.

A Secretaria Municipal de Saúde conclui a nota alertando as pessoas sobre a importância do uso de máscaras, o distanciamento, uso do álcool gel e/ou lavar as mãos com maior frequência e evitar aglomerações. "Mesmo vacinados, ainda estamos suscetíveis a adquirir a doença. E, se tiver sintomas gripais procure a sua unidade básica de saúde e faça seu teste. Peço que procurem atendimento no Hospital apenas em casos de urgência e emergência", conclui a nota.