A catarata é uma doença que afeta o cristalino (a lente) do olho, deixando a visão deficiente, meio opaca, e podendo até mesmo levar à cegueira. A doença costuma aparecer a partir dos 60 anos, em média, e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é responsável por 48% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa.

Apesar de ser um procedimento rápido, realizar a cirurgia de catarata é algo distante da realidade de muitas pessoas de nossa cidade e região, por conta das extensas filas de espera. Sabendo disso, o Hospital de Olhos Alto Paranaíba lança o programa “Catarata Nunca Mais”, oferecendo a pacientes a tão sonhada cirurgia com condições financeiras especiais e um atendimento rápido e seguro.

Segundo o Dr. Eduardo Avelino, diretor do Hospital, “oferecer à população a oportunidade de voltar a enxergar com clareza é algo muito importante e que vai totalmente ao encontro do propósito do hospital".

Com quase dois anos desde sua inauguração, o HOAP já realizou centenas de cirurgias de catarata, devolvendo a qualidade de vida a muitos pacientes. Com um corpo clínico especializado, uma equipe treinada e humanizada, além de uma estrutura moderna e alinhada ao que existe de mais inovador na oftalmologia mundial, o Hospital pensou neste projeto de cunho social como forma de agradecer a toda região pelo reconhecimento e confiança recebidas de tantas pessoas que confiaram a sua visão à instituição.

De acordo com o Dr. Rafael Costa, diretor do Hospital, os cuidados com os pacientes e acompanhantes é algo muito importante: “nossas medidas de higienização e cuidados em relação ao Coronavírus começam no atendimento, seguem pela consulta e triagem, passando também pela cirurgia. Tudo é feito com a máxima atenção, para manter a segurança de todos".

O projeto segue com força total. Interessados em agendar uma consulta, e aproveitar os benefícios da campanha social, podem entrar em contato pelos telefones: (34) 3822-2245 ou 9 9920-9229 (WhatsApp).

O Hospital de Olhos Alto Paranaíba fica na rua Maestro Randolfo, 125, no centro de Patos de Minas.