A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou, na noite deste sábado (06), a abertura de mais oito leitos clínicos no Hospital de Campanha. Agora a unidade conta com 35 leitos. O anúncio foi feito por meio de vídeo da Secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães. Segundo ela, os novos leitos irão possibilitar um melhor atendimento aos pacientes.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, os oito novos leitos já estão aptos a receberem pacientes. Eles foram abertos em razão da lotação do Hospital de Campanha e também pela falta de pontos de oxigênio. A Secretária ressaltou que os leitos tem como objetivo salvar o maior número possível de vidas. Durante a tarde, a Polícia Militar foi acionada duas vezes. Uma pelos médicos relatando a situação desesperadora da unidade e outra pela Secretária de Saúde para esclarecimentos a cerca dos leitos.

Esses novos leitos não fazem parte dos que serão abertos no anexo cedido pelos organizadores da Beats Patos. Esses leitos, serão abertos durante a semana, segundo o município. A Secretária ainda afirmou que os equipamentos dos leitos foram doados pela FIEMG. Entre os equipamentos estão: Camas, suporte de soro, mesinhas de cabeceira, monitores entre outros.