Douglas Barcelos Santos, 19 anos                                                                          Tiago Oliveira dos Santos, 20 anos
O roubo aconteceu em um supermercado de Carmo do Paranaíba nessa quinta-feira (24). Um menor de 16 anos teria entrado no comércio e, usando uma faca, roubou cerca de R$100,00 em dinheiro e cartões telefônicos. O menor e mais dois suspeitos foram levados para a delegacia. Um deles conseguiu fugir.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima do assalto relatou que o adolescente entrou no comércio e passou a olhar os produtos em atitude suspeita. Em seguida, teria sacado de uma faca e anunciado o crime. Ele acabou levando cerca de R$100,00 em cédulas e moedas e cartões telefônicos que estavam no caixa.

Ele que não é desconhecido da vítima fugiu em seguida em direção ao Bairro Alvorada. Uma testemunha disse aos policiais que momentos antes do assalto viram o adolescente conversando com Tiago Oliveira dos Santos, 20 anos, Douglas Barcelos Santos, 19 anos, e Uanderson Henrique Goncalves Machado, 18 anos.

Os policiais começaram os rastreamentos e depararam com Uanderson, conhecido como Tim Tim, em uma motocicleta. Quando notou a presença dos militares, ele evadiu em alta velocidade colocando em risco a vida dos usuários das vias. Na fuga, o banco da Honda Fan que ele conduzia chegou a cair, mas ele acabou escapando da ação policial.

Em continuidade aos rastreamentos, na Rua Mirandópolis, os policiais avistaram três indivíduos em atitude suspeita sendo o menor, o Tiago, vulgo "Roxão", e Douglas vulgo "Tocha". O menor foi levado até a vítima que o reconheceu categoricamente. Ela disse que foi mesmo ele quem teria sido o autor do roubo.

Logo após, os militares foram informados que, enquanto o garoto cometia o delito, os co-autores, Douglas, Tiago e Uanderson, davam cobertura no lado de fora do comércio e que depois estes evadiram juntos. Outra testemunha contou aos policiais que também visualizou o garoto e os co-autores próximos ao estabelecimento comercial.

Os policiciais, então, apreenderam o menor pelo ato infracional, e prenderam em flagrante delito Tiago e Douglas. Eles foram conduzidos ilesos para a delegacia, o banco da motocicleta também foi apreendido. Os materiais roubados e a arma branca utilizada não foram localizados.

Autor: Farley Rocha