Ricardo França                                                                                                Paulo Henrique Campos
A ação dos assaltantes aconteceu nessa segunda-feira (23) em um bar em Lagoa Grande. Dois indivíduos após consumirem cerveja no comércio renderam a proprietária e tentaram levar o dinheiro do cofre de uma máquina de música. Uma pessoa chegou ao local e começou a gritar e a dupla fugiu, mas acabou presa pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Grande, o crime aconteceu por volta das 17h00. Após tomar algumas cervejas, Paulo Henrique Campos deu uma gravata na vítima e colocou uma faca em seu pescoço, anunciando o assalto. Ricardo França, também de posse de uma faca, ficou apoiando a ação.

Eles queriam o dinheiro do cofre de uma máquina de música existente no bar. Mas eles acabaram não conseguindo levar o dinheiro. Uma pessoa chegou ao bar e começou a gritar, momento em que os autores saíram em desabalada carreira adentrando em um matagal próximo do local.


As facas usadas para a ação delituosa foram apreendidas.

O cabo Aguiar, cabo Denilson e soldado Tolentino compareceram ao comércio e após contato com a vitima saíram em rastreamento, conseguindo visualizar os autores em uma plantação de eucaliptos perto da Rodovia do Leite. Os autores, ao notarem a presença da polícia, empreenderam fuga, porém os policiais conseguiram fazer a abordagem e prender os autores.

As facas usadas para a ação delituosa foram apreendidas. Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Patos de Minas, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. A ação da Polícia Militar de Lagoa Grande foi bastante elogiada pela população, pois este seria o terceiro assalto ocorrido em Lagoa Grande em dois dias.

Autor: Farley Rocha