Duas espingardas de pressão foram apreendidas.

Policiais militares que faziam patrulhamento pelo bairro Vila Rosa flagraram dois homens matando pequenas aves. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com as seis aves que tinham sido abatidas, entre elas um pica-pau, que pertence a fauna silvestre. Duas espingardas de pressão foram apreendidas.

Os policiais faziam patrulhamento na tentativa de localizar os autores de um assalto ocorrido no início da tarde em Patos de Minas e depararam com os dois homens. Segundo o sargento Mata, uma equipe de policiais chegou a avistar os dois homens atirando em uma das aves.

Os autores, um de 29 anos e outro de 41 anos, foram abordados na rua Bahia, quando chegavam em casa. Com eles os policiais apreenderam seis aves que tinham sido abatidas, sendo cinco rolinhas e um pica-pau.

As duas espingardas de pressão que eram usadas para abater as aves também foram apreendidas e também duas embalagens de munição. Matar aves da fauna silvestre constitui crime ambiental com pena de detenção de seis meses a um ano e multa. Os dois homens conduzidos foram ouvidos e liberados.

Autor: Maurício Rocha