Esta barbaridade aconteceu na noite dessa quinta-feira (10) em Patos de Minas. A vítima estava em casa com a filha, a esposa e os netos quando os homens armados e encapuzados adentraram o imóvel. Sem falar nada, eles dispararam covardemente contra Messias Estevam Alvarenga, 93 anos, que trocava de roupa no quarto. Ele morreu no local.
De acordo com o Sargento Rodrigo, dois homens encapuzados e armados adentraram a residência situada na Rua Teófilo Pinto Gontijo, Bairro Nova Floresta, passaram pelas pessoas que se encontravam na sala e foram para o quarto da vítima. Arrombaram a porta com um chute e abriram fogo. O SAMU foi acionado, mas já não havia o que fazer.
O Senhor Messias que já se encontrava debilitado pela idade avançada morreu na presença dos familiares. Após o crime, os autores ainda reviraram toda a casa, mas não levaram nada. Eles teriam fugido de bicicleta ou a pé. A Polícia Militar foi acionada e começou os rastreamentos para localizar e prender os autores.
Um suspeito foi localizado e preso com um revólver, mas ficou constatado que não seria a mesma arma do crime. Os peritos e o delegado de plantão Diego de Morais foram até o local para coletarem informações e provas que vão ajudar nas investigações. Segundo o delegado, existe a suspeita de que o crime tenha sido praticado por vingança.
De acordo com o policial, desafetos do neto da vítima que já possui passagens policiais e inclusive teria sido alvo de disparos de arma de fogo podem estar envolvidos no crime. Os policiais identificaram cerca de 6 perfurações de projéteis de revólver calibre 22 no corpo do Senhor Messias. Ele foi atingido na face, nariz, ombro, peito e crânio.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. Segundo o delegado, já existem alguns suspeitos do homicídio que causou revolta. A Polícia Militar continua os rastreamentos para prender os criminosos que já foram identificados. Sem contar os dois latrocínios, o crime covarde que vitimou o Senhor Messias foi o 12º homicídio ocorrido em Patos de Minas em 2014.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]