Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa quinta-feira (05) pelo crime de roubo. Eles são acusados de invadir uma propriedade rural na comunidade de Curraleiro, no município de Patos de Minas, e roubarem uma TV. A Polícia Militar teve que fazer um cerco para conter os suspeitos.

Comunicada do roubo, a Polícia Militar iniciou rastreamentos para tentar localizar os ladrões, que estavam em um veículo GM Corsa de cor branca. Eles foram vistos voltando para o perímetro urbano, mas escaparam e só foram localizados em uma área de chácaras. A TV que havia sido roubada ainda estava no interior do veículo.

A mulher de 60 anos, vítima do roubo, disse que estava em casa quando o filho chegou com três homens, sendo que um deles estava armado e fazendo ameaças de morte. Ela disse que correu para os fundos e que eles pegaram a TV que estava na sala e foram embora. Segundo a Polícia Militar, eles decidiram pegar o aparelho para pagar dívidas do filho da mulher com drogas.

O jovem de 24 anos confessou que deve R$ 600,00 em drogas para um dos autores, mas que ele quer receber R$ 2.000,00. A mãe do jovem contou que ele é dependente e que, constantemente, esse autor o obriga e levar objetos de casa, sendo que já levou até mesmo quatro animais bovinos da propriedade.

Diante disse, os dois homens, um de 19 anos e outro de 25 anos, foram presos em flagrante e o adolescente de 17 anos foi apreendido. A TV foi recuperada para ser devolvida à proprietária.