A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira (28) dois homens acusados de assaltar no escritório da delegacia do Centro Regional de Corretores de Imóveis, o CRECI-MG, no Centro de Patos de Minas. Um dos autores portava uma arma de fogo e abordou a vítima, enquanto o outro envolvido aguardava em um carro do lado de fora. Os dois foram detidos em bairros diferentes.

O crime ocorreu por volta das 17h de quarta-feira. Segundo a Polícia, um dos autores do crime entrou no escritório, localizado na Rua Eufrásio Rodrigues, com uma arma de fogo em punho. Ele rendeu a vítima - um homem de 29 anos - e subtraiu a carteira, que continha documentos, cartões e uma quantia em dinheiro. Com o objeto em mãos, ele se dirigiu para o carro onde seu parceiro o aguardava para efetuar a fuga.

Imagens de uma câmera de segurança mostram um homem caminhando de forma suspeita nos arredores do escritório momentos antes do delito. Logo depois do crime, a Polícia foi acionada e começou uma operação para rastrear os assaltantes. Por meio de diligências, os policiais conseguiram a placa do veículo utilizado - um FIAT/Uno, de cor cinza - e, por meio desta informação, descobriram o endereço de um dos autores.

A partir daí, os agentes começaram um cerco para prender os suspeitos. Um deles foi detido em uma residência no Bairro Sebastião Amorim, enquanto o outro foi encontrado no Bairro Jardim Panorâmico. Em uma das casas, os militares chegaram a encontrar a roupa utilizada pelo autor durante o delito. Uma bermuda, uma camiseta e um boné estavam escondidos em um balde com água.

Os dois homens, de 31 e 37 anos, têm passagens pela Polícia e são suspeitos de terem assaltado um supermercado na cidade no mês de janeiro. Eles negaram qualquer envolvimento com o crime. Porém, diante das evidências, os policiais efetuaram a prisão.