Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar no final da tarde dessa quinta-feira (01) pelo crime de ameaça. Ele teria usado uma réplica de uma pistola para ameaçar um desafeto. Segundo a Polícia Militar, o desentendimento está relacionado a partilha de herança deixada por um parente.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer na Av. Tomaz de Aquino para atender a ocorrência de ameaça. Segundo informações de testemunhas, um indivíduo estaria sendo ameaçado com arma de fogo. No local, a vítima disse que autor estava com uma pistola e que toda ação foi gravada pelas câmeras de segurança existentes no local.

De posse das imagens e após a realização de levantamentos, os policiais confirmaram a autoria das ameaças e foram até o local de trabalho dele. O homem de 35 anos confessou o crime, mas afirmou que a arma utilizada na ação seria um simulacro de arma de fogo tipo pistola a qual estaria escondida em sua residência.

Ao ser verificada a residência, o simulacro foi localizado em cima do telhado da varanda. Autor foi preso e encaminhado à delegacia de polícia juntamente com o material apreendido.