O criminoso utilizou um pedal de bicicleta para cometer o assalto.

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar nesta madrugada acusado de assaltar um posto de combustíveis no centro da cidade. Ele teria usado um pedal de bicicleta para ameaçar o frentista. O autor já tem várias passagens pela polícia, inclusive por assalto. O dinheiro levado do frentista foi recuperado.

O crime aconteceu por volta de 4h30 da madrugada desta terça-feira (09). De acordo com informações da Polícia Militar, o assaltante chegou ao posto de combustíveis na avenida Brasil e, mostrando um volume por baixo da camisa e simulando estar armado, obrigou que o frentista entregasse o dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características do autor, iniciou os rastreamentos pela cidade. A informação era de que o assaltante teria fugido de bicicleta em direção à Catedral, mas momentos antes policiais avistaram um ciclista com características semelhantes descente em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o sargento Faria, o autor foi localizado na rua Santa Bárbara. Vinícius Leonardo da Silva, de 31 anos, negou em princípio qualquer participação no assalto e até explicou a origem do dinheiro que levava na mão. Ele disse que recebeu do suposto assaltante a quantia de R$ 179,00 para trocar de roupa com o criminoso. Mas a justificativa não colou.

O dinheiro, R$ 179,00 é exatamente a quantia levada no assalto. Além disso, o autor que já tem várias passagens pela polícia, foi reconhecido pela vítima. Ao lado dele, os policiais encontraram o pedal de bicicleta que foi colocado debaixo da camisa para simular uma arma de fogo. Vinícius foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha