Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na tarde desse sábado (15), em Patos de Minas, após ser acusado de assediar e ameaçar uma jovem de 18 anos. A garota é vizinha dele no bairro Santa Terezinha e acionou a Polícia após se cansar das investidas dele.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o vizinho, de 24 anos, enviava mensagens com propostas de cunho sexual e que, neste sábado, foi à sua residência perguntar quanto ela cobraria para "ficar com ele". A mãe da vítima confirmou o assédio e apresentou mensagens enviadas pelo autor com conteúdo explícito.

Ainda de acordo com o relato das vítimas, o autor estaria usando uma dívida que elas têm com ele para chantageá-las e forçá-las a ceder aos seus desejos sexuais.

Diante da denúncia, a Polícia Militar foi até a casa do suspeito, que fica ao lado da residência das vítimas. Ao ser questionado sobre as acusações, o homem confessou, dizendo que tudo que elas disseram era verdade.

Com esta confissão, os policiais informaram ao autor que ele deveria comparecer à Delegacia de Polícia para o registro dos fatos. Ele se recusou a cooperar e resistiu à prisão, empurrando e chutando os militares, o que resultou em ferimentos nos braços de um dos sargentos. Diante da resistência, foi necessário o uso de força física para imobilizar e algemar o autor. Ainda segundo a ocorrência policial, durante a condução até a viatura, o homem ainda proferiu ameaças de morte contra os militares.

O autor apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e hálito etílico e acabou sendo preso e conduzido para a Delegacia de Plantão.