Um desentendimento entre funcionários de uma obra ocorrido na tarde dessa segunda-feira (29), no bairro Padre Eustáquio, em Patos de Minas, quase terminou em tragédia. Um homem de 65 anos sacou uma arma e atirou duas vezes contra pai e filho, mas a arma falhou. O autor acabou sendo preso pela Polícia Militar por tentativa de homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, o desentendimento teve início quando o homem de 65 anos, conhecido como Baianinho, foi até a casa do dono da obra na rua Tupinambás e começou a criticar a qualidade dos serviços prestados por pai e filho na construção em que eles estavam trabalhando. A discussão ficou mais grave e Baianinho sacou a arma de fogo.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o homem de arma em punho. Segundo testemunhas, ele apontou a garrucha para o peito do pedreiro de 49 anos e puxou o gatilho, mas a arma falhou. Em seguida, ele apontou a arma para o filho do pedreiro, de 29 anos, e a garrucha de dois canos falhou de novo. Nesse instante, pai e filho correram em direção a Baianinho para desarmá-lo, mas ele conseguiu fugir.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos para tentar localizar o homem de 65 anos, que havia sido contratado para fazer serviços de gesso na obra. Durante as buscas, os policiais conseguiram identificar o carro que havia dado fuga para o suspeito. O veículo pertence a um jovem de 21 anos que, inicialmente, negou ter ajudado o homem na fuga, mas depois, com a chegada de seu pai, acabou confessando.
Ele também disse que Baianinho estaria escondido em uma casa no bairro Abner Afonso. Os policiais foram até o local indicado e encontraram o suspeito escondido debaixo da pia da cozinha. O rapaz que deu fuga para Baianinho contou que ele apenas lhe pediu para levá-lo até o local em que estava, sem relatar o que havia acontecido anteriormente.
Baianinho disse que não havia munição na arma e que sacou a garrucha apenas para se defender, uma vez que estava sendo ameaçado por pai e filho e que teve a informação de que eles estariam armados de faca. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão, juntamente com a arma apreendida.