Willian Fernando de Sena Santos, 21 anos
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por porte ilegal de arma de fogo. Willian Fernando de Sena Santos, 21 anos, estava com duas munições no bolso e um revólver 38 carregado com 6 munições da cor prata no carro. Ele teria ido levar outra pessoa até a delegacia para reaver um veículo que está apreendido.

De acordo com o delegado, Flávio Henrique, o jovem será autuado por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, o que vai agravar sua pena. O acusado ainda é suspeito de uma tentativa de homicídio que aconteceu na noite de sábado (13). A suspeita é porque ele estava com munições especiais, igual à que foi encontrada dentro do veículo usado para cometer o crime.

“A munição prata do tipo SPL+P contém mais pólvora e não é comum”, explicou o delegado. Outro fato que o deixa ainda mais suspeito é que o veículo que ele teria ido reaver foi o mesmo que foi apreendido no dia da tentativa de homicídio. Naquela ocasião, os militares apreenderam o carro com o motor ainda quente e encontraram uma munição SPL+P.

A tentativa de homicídio aconteceu, no cruzamento da R. Brito Moreira com a R. Duque de Caxias, B. Nossa Senhora Aparecida. Um homem teria passado em um veículo e disparado várias vezes, atingindo a barriga de um homem de 46 anos.

O veículo GM/Monza onde estava o revólver com as munições foi apreendido. Os policiais suspeitam de que o carro que tem películas bastante escuras, inclusive no parabrisa, estaria servindo para a prática de outros crimes. Uma quantia de R$936,10 em dinheiro também foi apreendida.

De acordo com o delegado, as investigações devem continuar para saber o real envolvimento dele na tentativa de homicídio. Sem oferecer muito trabalho para os policiais,Willian foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Autor: Farley Júnio