Uma força tarefa precisou ser montada na madrugada deste sábado (05) para salvar a vida de um homem que tentava contra a própria vida. Ele subiu em um poste no Centro de João Pinheiro e se sentou sobre a fiação elétrica. Após mais de três horas de diálogo, com ele ameaçando a pular, foi possível fazer o resgate. Ele chega a cair ao solo, mas teve apenas escoriações.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 03h10, a equipe de Bombeiros do 3º Pelotão da cidade de João Pinheiro/MG, foi acionada para atendimento de ocorrência de uma pessoa que tentava auto-extermínio, e, devidamente equipada e com uso de uma escada, foi até o local onde se deparou com um pessoa no auto de um poste de iluminação pública, 12 metros, ameaçando pular no chão.

Devido ao risco de eletrocussão, foi solicitado apoio da CEMIG para desligamento da rede elétrica, que foi prontamente atendido. Inicialmente, os bombeiros conversaram com ele tentando gerar vínculo de confiança, sendo possível durante um período.

Os bombeiros destacaram que durante a abordagem, tanto SAMU quanto Polícia Militar participaram da ação e ele por todo o período  ameaçava pular. Os bombeiros também ressaltaram que a ocorrência teve longa duração, havendo o desgaste dos integrantes da guarnição, sendo que, por volta das 06h40, como último recurso, foi tomada a decisão do uso da força. Então, de forma surpresa, ele foi abordado e seguro, evitando o auto-extermínio da vítima.

O homem foi prontamente atendido pelo SAMU e encaminhado à UPA. A vítima M.V.S.F apresentava pequenas escoriações pelo corpo, sem lesões graves. Não foi divulgado o motivo que o levou a subir no poste e tentar contra a própria vida.