Um homem, de 31 anos, foi preso após descumprir medida protetiva ao invadir a residência da ex-esposa, de 31 anos, e ameaçar um homem, de 39 anos, na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Caramuru, em Patos de Minas. O homem se revoltou após presenciar a ex-esposa deitada na cama junto com outro homem. A Polícia Militar apreendeu uma faca utilizada pelo suspeito para fazer as ameaças.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe fazia patrulha pelo bairro Caramuru quando foi abordada por uma mulher que informou que um homem, com uma faca, teria invadido a casa da ex-esposa e estaria tentando matá-la. No local, os policiais viram duas mulheres contendo o homem e verificou que um casal estava trancado dentro de um quarto.

Os policiais, de imediato, algemaram o homem e o conduziram até o cofre da viatura. A ex-esposa contou para os policiais que estava dentro do quarto junto com o companheiro, quando o suspeito teria invadido sua residência e, ao verificar que ela estava acompanhada, pegou uma faca e tentou arrombar a porta do quarto, gritando que iria matar o homem que estava no cômodo junto com ela. Durante a ação, o suspeito danificou a porta.

A mulher ainda contou que terminou o relacionamento com o suspeito há mais de dois anos e que permite a ida do homem até sua residência para deixar a filha do casal após visitas, porém ela tem uma medida protetiva contra o suspeito.

O homem, vítima das ameaças, prestou o mesmo depoimento da mulher e disse que durante a tentativa de arrombamento da porta, o suspeito teria lesionado o braço direito com um pequeno corte de aproximadamente 1 cm, porém não soube dizer como.

As outras mulheres que haviam contido o invasor informaram para os policiais que ouviram uma gritaria vindo da residência e que se depararam com o ex-marido da vítima com uma faca na mão tentando invadir o quarto. Elas ainda informaram que o suspeito dizia que iria matar a ex-esposa e o companheiro.

O suspeito disse para os policiais que ao chegar na residência de sua ex-esposa para deixar a filha do casal, chamou pela mulher por várias vezes, porém ela não respondeu. Devido à falta de respostas, ele entrou na residência para procurá-la e se deparou com ela deitada na cama com um homem, quando ele se apossou de uma faca que estava na cozinha e foi em direção ao homem para esfaqueá-lo.

O suspeito ainda disse que teve o braço direito esmagado enquanto tentava arrombar a porta, o que resultou em escoriações. O suspeito afirmou que o único alvo das tentativas de agressão seria o homem que estava acompanhando a ex-esposa.

Diante do ocorrido, o homem de 31 anos foi conduzido para a delegacia de plantão por ameaça e descumprimento de medida protetiva. A faca que ele usou foi apreendida.