Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Milita de Patos de Minas na noite dessa terça-feira (01) pelo crime de ameaça, dano ao patrimônio e violação de domicílio. Ele se armou com uma barra de ferro e tentou invadir a casa do vizinho, tendo que ser contido por populares até a chegada das viaturas.

O crime aconteceu na rua Tabajaras, no bairro Caramuru. A Polícia Militar foi acionada para conter uma briga generalizada que estaria ocorrendo no local, mas se deparou com a situação já controlada. As vítimas apontaram um homem de 36 anos como único autor e ele já estava dominado.

O homem é vizinho de fundo das vítimas e, na noite dessa terça-feira, começou a arremessar pedaços de pisos em direção à sua residência. Vidros das janelas chegaram a ser quebrados. Não satisfeito, o autor se armou com uma barra de ferro e passou a arremessá-la contra o portão, danificando a entrada.

Depois disso, ele tentou pular o muro para invadir a residência. A filha da vítima precisou subir no teto do carro para impedir que ele passasse. A todo instante, o homem proferia ameaças de morte. Pessoas que passavam pelo local tiveram que intervir, tomando a barra de ferro e segurando o autor.

O morador de 47 anos relatou que já vinha tento problemas anteriores com o vizinho. Ele demonstrou interesse em representar contra ele. O homem de 36 anos foi preso em flagrante. Ele relatou que fez uso de bebida alcóolica e confessou que estava de posse da barra de ferro.