Eli Silva Machado, 33 anos, foi preso em seguida na própria casa pela Polícia Militar.
O crime aconteceu na tarde do último dia de 2012 em um comércio no Bairro Caramuru. Um homem que teria amarrado uma camisa na cabeça e, simulando estar armado, acabou rendendo as vítimas. Eli Silva Machado, 33 anos, foi preso em seguida na própria casa pela Polícia Militar. Animais da fauna silvestre também foram encontrados em sua residência.

De acordo com os policiais, o homem estacionou uma motocicleta perto do local e teria chegado no comércio com o rosto encoberto. Para ameaçar as vítimas, ele simulou estar portando uma arma. O assaltante acabou levando um celular da marca Sansung e R$250,00. Após o crime, as vítimas passaram as características dele e os policiais conseguiram chegar até o autor. As tatuagens dele foram reconhecidas.

O sargento Marins informou que ele foi preso em casa, no mesmo bairro. O aparelho celular roubado foi encontrado dentro da geladeira. A camisa vermelha que ele teria amarrado na cabeça para se safar do reconhecimento também foi apreendida. Outros celulares mais R$14,86 em moedas foram levados para a delegacia.

A Polícia Militar ainda encontrou um jabuti e um pássaro preto mantidos em cativeiro. Eli já possui outras passagens policiais e deve responder por mais esse crime.

Autor: Farley Rocha