Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Militar, na tarde dessa quinta-feira (13), suspeito de furto no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas. Ele foi localizado escondido dentro de um banheiro após ser perseguido por moradores. Ele é apontado como autor de furtos em série na região.
De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada para atender uma denúncia de furto. A vítima contou aos policiais que, na noite anterior, havia percebido o suspeito entrando em uma residência localizada logo abaixo da sua, na Rua Dezoito, que estava desocupada.
Durante a madrugada, a moradora ouviu os cães latindo e seu companheiro chegou a verificar a situação, mas não encontrou nada de anormal naquele momento. Na manhã seguinte, um dos filhos da vítima percebeu que havia desaparecido do quintal uma garrafa contendo aproximadamente dois quilos de alpiste para alimentação dos pássaros.
Ainda conforme o relato registrado pela PM, por volta das 15h35, a vítima voltou a ouvir barulhos vindos da residência desocupada. Ao se aproximar do muro que divide os imóveis, ela teria visto o suspeito tentando acessar novamente sua casa.
Os filhos da moradora passaram a perseguir o suspeito pelas ruas do bairro. Durante a fuga, segundo a ocorrência, ele carregava um cobertor com um volume grande, aparentemente contendo objetos retirados da residência que estava sendo alvo da ação. O homem fugiu até as proximidades da Rua Maria Magalhães Ferreira e entrou em uma residência para se esconder.
Com o auxílio das equipes da Polícia Militar que já estavam no bairro, os policiais realizaram rastreamento e localizaram o acusado escondido dentro do banheiro de uma casa, na Rua Maria Magalhães Ferreira, embaixo de algumas roupas sujas.
A PM informou que o homem foi questionado e informado sobre seu direito de permanecer em silêncio. Ele alegou que estava na residência desocupada apenas para pegar e vender objetos pertencentes à proprietária e afirmou que teria autorização dela para comercializar os bens. Sobre o furto do alpiste, entretanto, ele negou a prática.
Questionado sobre o motivo de ter fugido e se escondido dos moradores e dos policiais, ele preferiu não responder. Além dos furtos nas duas casas, ele também é suspeito de ser o autor de um furto a um comércio no bairro.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante ao homem pelo crime de furto qualificado mediante escalada, ocorrido durante o período noturno. Ele também consta como conduzido em outro registro policial relacionado à residência que teria sido alvo da ação.
O boletim informa ainda que, durante a prisão, foi necessário o uso de algemas, pois o suspeito tentou fugir, sendo necessário persegui-lo, além da possibilidade de agressões por parte de vítimas, familiares ou populares.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis. A vítima foi orientada pelos militares.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]