Uma investigação da Polícia Civil Minas Gerais (PCMG) para apurar maus-tratos contra animais, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), resultou na prisão preventiva de um homem, de 34 anos, nessa quinta-feira (28/9). Na residência do alvo, onde ele foi detido, os policiais civis ainda cumpriram mandado de busca e apreensão, resgatando seis cães, três gatos e dois porquinhos da índia, todos vivendo em precárias condições.

Realizado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, o trabalho de apuração aponta também para cometimento de zoofilia. “As investigações indicaram que o suspeito praticava abusos sexuais contra cadelas, inclusive com fotos e apontamentos de veterinário, que destacou as lesões nas vulvas das fêmeas”, observa o delegado Marcos Cunha, titular da unidade policial.

Conforme acrescenta Cunha, foi verificado que os atos eram cometidos recorrentemente, inclusive, o suspeito teria o hábito de se apropriar de cadelas de ruas, motivo pelo qual a PCMG representou pelas medidas cautelares contra o investigado. “Os animais resgatados foram depositados para um parceiro privado, que assumiu o compromisso de realizar os primeiros cuidados e encaminhá-los à adoção”, informa.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG