A Polícia Militar prendeu neste domingo (25), por volta das 10h00, na BR 365, em Varjão de Minas, o acusado de matar o amante da esposa em Catalão, no estado de Goiás. A prisão aconteceu depois que a Polícia Militar de Patos de Minas recebeu uma denúncia informando que o acusado fugia pela BR 365 e já havia passado pela cidade.

O Patos Hoje conversou com o Sargento Juliano de Varjão de Minas. Ele informou que, após receber a informação do Centro de Operação da PM, um cerco foi montado na entrada de Varjão e conseguiram abordar o acusado que não ofereceu resistência. Ele estava em um VW/Gol e foi preso com a faca de aproximadamente 50 centímetros de lâmina.

Em conversa com os policiais, o acusado relatou que mora em Catalão/GO, mas trabalha em Curvelo/MG. Ele disse que, nesta madrugada, ao voltar para casa, flagrou o amante e a esposa no imóvel. Segundo o relato dele, os dois chegaram a se trancar no quarto, mas ele abriu e desferiu um golpe de faca na vítima, Adriano de Medeiros Silva, 44 anos.

A vítima, que é motorista profissional, foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O crime ocorreu em uma residência localizada na Rua Thales Netto Campos, no Jardim Itália, em Catalão. Adriano foi golpeado no abdômen. Ele teria sido convidado pela mulher do acusado por meio do whatsapp para ir até o imóvel do casal.

O acusado foi preso e encaminhado para a polícia judiciária de Catalão/GO. A arma utilizada no crime também foi apreendida.