Nessa quinta-feira (11/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um homem, de 68 anos, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. O suspeito é investigado por cometer abusos e ameaçar a ex-companheira, de 63 anos.

Durante os trabalhos policiais foi apreendida uma espingarda e munições, e o suspeito também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Entenda o caso

As investigações começaram na terça-feira (9/1), quando a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil em Monte Carmelo para solicitar uma medida protetiva.

Em seu relato, a mulher disse que foi estuprada no dia 25 de dezembro e que, em ocasiões anteriores, teria sofrido ameaças de morte com o uso de uma arma de fogo. Além disso, afirmou ser frequentemente alvo de agressões físicas e constrangimentos, sendo coagida a manter relações sexuais sem o seu consentimento. Os dois foram casados por 35 anos e estão separados desde 2019, mas ele persiste em recusar-se a deixar a residência.

Diante dos fatos, a PCMG requereu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra o suspeito. As investigações prosseguem.

Fonte: Ascom PCMG