A Polícia Militar teve que efetuar um disparo de arma de fogo contra um homem de 29 anos nesse fim de semana. Os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de ameaça no Bairro Lagoa Grande quando o autor partiu pra cima dos policiais com uma chave de fenda. O militar revidou com um disparo que atingiu a perna de Fábio Nunes de Oliveira.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na tarde de sábado. A PM foi acionada a comparecer à Rua Vereador João Pacheco, onde o autor, com sintomas de embriaguez, estava ameaçando o pai de 70 anos e a mãe de 66. Durante os procedimentos policiais, Fábio se apoderou de uma chave de fenda e tentou atingir os policiais que atendiam a ocorrência.

Para cessar a agressão, o policial militar efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a perna esquerda de Fábio. Ele foi socorrido por uma guarnição policial até o Hospital Regional, onde permaneceu internado sob escolta policial. O militar que efetuou o disparo foi preso em flagrante e a arma usada foi apreendida, conforme determina a legislação.

O caso foi encaminhado para a justiça militar. O policial ficou preso no 15º BPM até as 16h00 desse domingo (09). Ele deve responder o processo em liberdade. Caso se confirme a legítima defesa, o militar deverá ser absolvido. Fábio possui 18 passagens policiais por diversos crimes, inclusive por tentativa de homicídio.

Autor: Farley Rocha