A ação de um homem de 43 anos deixou os vizinhos indignados na tarde dessa sexta-feira (27). Ele agredia a mãe e mal tratava a avó de 103 anos, a tia e o filho que é deficiente físico. Os policiais militares foram acionados e tiveram que usar a força para conter o acusado.

De acordo com a Polícia Militar, Enoque Gonçalves Ribeiro vem agredindo os familiares constantemente. A mãe Dolores Selenita Ferreira de Jesus, de 71 anos, é a principal vítima dele. Mas os maus tratos atingem também a tia Maria Ferreira de Jesus, de 62 anos, que tem problemas auditivos e mentais.

Nem a avó, com 103 anos, escapa da covardia do homem. Os vizinhos informaram aos policiais que Enoque põe comida no chão para alimentar os familiares, inclusive o filho de 19 anos que é deficiente físico. Ele também é acusado de manter os parentes trancafiados dentro de casa. E olha que ele é o responsável por receber a aposentadoria de todos eles.

A família mora na rua da Ladeira, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Na tarde dessa sexta-feira (27), depois de agredir mais uma vez a mãe, os vizinhos decidiram acionar a Polícia Militar. Enoque recebeu os policiais da mesma forma que trata os familiares, mas desta vez ele levou a pior.

Com uma barra de ferro, o homem partiu para cima dos militares e foi contido a balas de borracha. Um dos disparos atingiu a perna causando um ferimento. Os policiais também tiveram que usar a força para prender Enoque. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional e, depois de medicado, conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

O homem deverá ser indiciado pelos maus tratos cometidos contra os próprios familiares.