Um policial da base da Orla da Lagoa Grande percebeu e conseguiu evitar que um homem de 24 anos furtasse produtos de uma farmácia no bairro Cristo Redentor. Segundo uma testemunha, o suspeito foi até o local e tentou primeiro furtar o caixa da farmácia.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 16h desta quinta-feira (14), um militar que fica na base da Orla da Lagoa Grande, percebeu o momento em que um homem estava agitado dentro de uma farmácia, no bairro Cristo Redentor. Diante disso, o policial passou a informação via rádio, e uma viatura foi até o local. No momento da chegada dos militares o homem estava sem camisa e agitado. Segundo uma funcionária, ele se aproximou do expositor para pegar alguns produtos.

Os militares deram ordens para o homem parar e se acalmar e o mesmo continuou agitado e desobedeceu às ordens. Foram utilizadas técnicas de imobilização e o homem foi algemado. Os policiais fizeram contato com um cliente que estava na farmácia no momento da chegada do suspeito. O cliente disse que o homem entrou no estabelecimento, desferiu um tapa na cabeça do cliente, foi em direção ao caixa e tentou pegar o dinheiro, momento que a funcionaria fechou o caixa rapidamente. A atendente disse que quando o homem viu que não ia conseguir pegar o dinheiro, foi em direção as gôndolas para pegar os produtos, momento em que a viatura chegou no local.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão, os militares disseram que o suspeito não conseguiu responder as perguntas por estar sob efeito de drogas.