A violência não está mais limitada ao espaço físico. Um exemplo de que os criminosos chegaram de vez ao meio virtual é um vídeo que está rodando nas redes sociais. Um homem ostenta armas e faz ameaças a organizações criminosas de Patos de Minas.
O homem que aparece no vídeo mostra uma pistola e um revólver cromado. Com a ajuda de um comparsa, ele grava o vídeo com uma música de rap ao fundo. Em certo momento, o companheiro até o pede para baixar o boné para que não possa ser reconhecido.
A partir daí é só ameaças e palavras de baixo calão. Todas dirigidas a grupos criminosos de Patos de Minas. O vídeo deixa clara a rivalidade entre grupos rivais instalados na cidade. No ano passado, através da Operação Impacto Digital, a Polícia Civil levou para a prisão cerca de 90 pessoas. Muitas ainda permanecem atrás das graves, mas os confrontos continuam.
O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, que na época comandou as investigações com base na internet, disse que tem conhecimento do vídeo e que o caso já está sendo investigado. O primeiro trabalho dos investigadores será para identificar o autor das ameaças.
O comando da Polícia Militar entrou em contato com o Patos Hoje e informou que o rapaz que aparece no vídeo seria um que foi preso há cerca de 3 semanas mediante mandado de prisão por latrocínio praticado em Pirapora. No dia da prisão, foram apreendidas arma de fogo, droga e balança de precisão.
Reportagem atualizada às 11h53 desta quinta-feira (03)
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]