O fato ocorreu em uma fazenda a cerca de 4 km do distrito de Pindaíbas.

O fato trágico aconteceu na tarde desta terça-feira (04) em uma fazenda, a cerca de 4 km do distrito de Pindaíbas. Armando Gomes, 64 anos, teria tentado apagar uma queimada e acabou morrendo incendiado. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.

De acordo com o Sargento Wilson, a vítima ateou fogo em uma espécie de corredor existente perto da sede da Fazenda Pindaíbas para limpar o local e o fogo acabou se alastrando para outras partes. Pessoas da família tentaram controlar as chamas com baldes d’água.

Armando ficou por onde o fogo havia se iniciado e acabou sendo atingido pelas chamas. A vítima morreu queimada, ao lado de uma enxada. Segundo o militar, os baldes usados para tentar controlar o incêndio ficaram pelo local que foi todo queimado.

A suspeita é de que a vítima tenha sofrido um problema de saúde. O policial informou que, de acordo com relato dos familiares, Armando era epiléptico. A perícia esteve na fazenda para verificar o que pode ter causado a morte de Armando.

A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada e compareceu ao local para verificar se houve alguma irregularidade na queimada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

Familiares permaneceram no local bastante abalados. Durante as entrevistas, o Sargento Wilson alertou as pessoas sobre os perigos das queimadas. O Sargento Lima do Corpo de Bombeiros reforçou esse alerta e lembrou que é preciso ter autorização para fazer queimada.

Autor: Farley Rocha