Patos de Minas registrou mais um homicídio em 2024. Na noite desse sábado (09), Weder Rodrigues Alves, de 42 anos, foi golpeado na frente da companheira. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O acusado teria pegado o dinheiro de recicláveis que pertencia à vítima.
De acordo com a ocorrência policial, o SAMU acionou a Polícia Militar informando que uma pessoa havia sido esfaqueada na Avenida Vitória da Conquista, no Bairro Santa Terezinha. Ao chegar ao local, os policiais se deparram coma vítima dentro da ambulância sendo socorrida. Weder foi levado para o Hospital Regional, mas acabou não resistindo.
A companheira de Weder disse aos policiais que o casal havia ganhado um forno micro-ondas velho e que havia recolhido várias latinhas e levados até a um fero velho para serem vendidos. Ao chegarem no ferro velho, o responsável se encontrava no banheiro, tento dido para eles, que poderiam deixar os materiais próximo a uma porta e que posteriormente poderiam retornar para pegar o dinheiro.
Quando eles retornaram para receber, o responsável do ferro velho disse que já havia entregado o dinheiro para o Vaniel Lima Batista, vulgo Neguinho, de 25 anos. Weder e a companheira saíram do local e foram procurar Vaniel para pegar o dinheiro, e o encontraram no cruzamento da avenida Vitória da Conquista com a rua Ponta Porá.
Depois de ser questionado a devolver o dinheiro, o acusado disse que havia desfeito do valor e que não teria como devolvê-los. Neste instante, Vaniel sacou uma faca da cintura e desferiu um golpe no peito da vítima. Após a agressão, o acusado saiu correndo e a companheira começou a gritar por socorro. Vizinhos se aproximaram e acionaram o SAMU. Por meio de foto, ela reconheceu Vaniel como sendo o autor do crime.
O corpo de Weder Rodrigues Alves foi encaminhado para o Instituo Médico Legal de Patos de Minas. A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos para localizar Vaniel, no entanto ainda sem êxito. Os policiais informaram que ele vive em situação de rua.