Após o resgate, uma ambulância do Samu já o esperava para conduzi-lo até o Hospital.

O trágico acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) em uma fazenda na região do Leal. Uma lata com tijolos despencou de uma altura de cerca de 30 metros e atingiu em cheio a cabeça de Belchior dos Reis Caixeta, 52 anos, que trabalhava no fundo da cisterna. Os bombeiros foram chamados e em uma ação bem sucedida conseguiram resgatá-lo com vida.

O proprietário da fazenda, Antônio Sebastião Filho, 64 anos, ajudava Belchior a construir a cisterna. Antônio ficou do lado de fora para mandar os materiais e ele desceu para fazer o calçamento da cisterna. Quando descia os tijolos, a corda se desprendeu e a lata com cerca de 20 kgs caiu. Na queda, ela foi direto na cabeça da vítima.

Os bombeiros foram acionados e chegaram ao local com Belchior ainda consciente. Conversando com a vítima, o SD Cruz e o SD Paulo desceram de rapel para fazer o resgate. Sem luz, com água até o joelho, com o ar abafado e o local apertado, eles tiveram dificuldade para retirar Belchior que acabou desmaiando. Mas usando uma manivela, eles conseguiram retirá-lo a tempo.

Após o resgate, uma ambulância do Samu já o esperava para conduzi-lo até o Hospital. Às pressas, ele foi trazido inconsciente para o Hospital Regional com traumatismo craniano. De acordo com o Sgt Ronaldo do Corpo de Bombeiros, o estado de Belchior é realmente grave.

O filho da vítima, Joaquim Augusto dos Reis Azevedo, ficou transtornado com o acidente e teve até que ser contido por populares e por homens do Corpo de Bombeiros. Incompreendido, ele partiu para cima de Antônio que, segundo Joaquim, foi o culpado pelo trágico acontecimento.

Autor: Farley Júnio