A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu recuperar um mostruário de anéis que havia sido furtado de uma papelaria em Patos de Minas na tarde dessa terça-feira (20). No local há câmeras de monitoramento que flagraram a ação delituosa, sendo o autor de imediato identificado pelas equipes policiais.

Após diversos levantamentos, os policiais chegaram ao homem suspeito de cometer o furto. Com ele foram localizados dois dos anéis furtados. Em conversa com os militares, o autor acabou confessando ter praticado o furto e relatou para quem teria repassado as caixas de anéis furtadas.

Foi feito contato em um estabelecimento, tendo o proprietário informado que o autor do furto, já identificado, havia deixado uma caixa de anéis em seu estabelecimento, em troca de um corote de pinga e um maço de cigarro.

Em contato com outra envolvida informada pelo autor, ela negou ter recebido ou estar de posse de materiais furtados e ameaçou o autor do furto na presença da guarnição policial, oferecendo  resistência à prisão, tendo que ser contida.

Diante dos fatos, o autor do furto  foi preso em flagrante e os outros dois envolvidos foram presos pelo crime de receptação, ameaça e resistência. Foi recuperada uma caixa contendo 36 anéis que estavam em posse do autor da receptação e os outros dois anéis que estavam em posse do autor do furto.