“Eu já vi furto de tudo nessa vida, mas de cerca de arame farpado é a primeira vez”. Os próprios policiais envolvidos em uma ocorrência de furto na tarde dessa terça-feira (08) em Patos de Minas se surpreenderam com a natureza do crime. Uma cerca de arame farpado construída para proteger, acabou sendo furtada.

A prisão aconteceu depois que os policiais militares receberam uma denúncia informando que havia um homem de camisa preta, calça branca e boné, carregando arames farpados no ombro. Os policiais iniciaram rastreamentos e encontraram o suspeito já no cruzamento da rua Rasmo Rocha com a rua Zeca Filgueira.

O suspeito foi identificado pelos policiais como Elder Nunes da Costa, de 47 anos. Além dos arames farpados fixados a duas estacas, ele também levava algumas ferramentas, como alicate, chave de fenda e chaves inglesas. Questionado, Elder disse que utilizaria os arames em sua residência.

A cerca foi furtada de um lote vago localizado na rua Tonho do Nico. O proprietário foi informado sobre o furto. O suspeito foi preso em flagrante e, segundo os policiais, autuado pelo crime de furto. A cerca foi levada para a Delegacia para ser devolvida ao proprietário.