Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (27) acusado de cometer furtos em obras de construção civil em Patos de Minas. Em um dos locais, o suspeito furtou vários metros de concertina que tinham sido retirados de um imóvel em reforma e também a fiação.

A Polícia Militar recebeu chamado para registrar o furto de diversos itens em uma construção. Próximo ao local, os policiais encontraram imagens de uma câmera de segurança que mostravam o suspeito pulando o muro de outro imóvel. O homem de 51 anos foi reconhecido e rastreamentos foram iniciados para que ele fosse localizado.

Não demorou e os policiais encontraram o autor caminhando pelo bairro Sobradinho. Com ele, os militares encontraram a concertina que tinha sido levada de uma das obras e outros materiais de construção, em que os policiais ainda não conseguiram localizar as vítimas.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia juntamente com os materiais apreendidos. Parte dos objetos levados da primeira construção não foi localizada. Segundo a Polícia Militar, o homem possui diversas passagens pela polícia.