A Polícia Militar foi acionada na noite desse sábado (22) para tentar encontrar um motorista que abasteceu R$ 30,00 em posto de combustíveis localizado na avenida J.K e fugiu sem pagar a conta. Ele foi preso pouco depois e teve um prejuízo muito maior. O homem de 31 anos não tem carteira de habilitação, o veículo estava com os documentos atrasados desde 2009 e ele ainda apresentava sintomas de embriaguez.

Fábio da Silva Braga chegou ao posto de combustível por volta de 21h desse sábado e pediu que o frentista colocasse R$ 30,00 de gasolina. O gol, modelo antigo, segundo o cabo Valdair, não precisava de chave para abrir o tanque. Quando o funcionário recolocou a tampa, ele ligou o carro e fugiu em alta velocidade. Mas não demorou muito para ele ser preso.

Em rastreamentos pela rua Prefeito Camundinho, a Polícia Militar localizou o carro e o motorista quase no cruzamento com a rua Brito Moreira. Aí, a situação dele piorou e muito. Além de ser preso pelo furto da gasolina, Fábio teve o carro apreendido porque os documentos do veículo estão atrasados. Ele também não tem carteira habilitação e além disso apresentava sintomas de embriaguez.

De acordo com o cabo Valdair, a multa por embriaguez ao volante só não foi feita porque o etilômetro da Polícia Militar estava na cidade de Presidente Olegário e não havia como fazer o teste. O policial garantiu, no entanto, que Fábio apresentava todos os sintomas de uma pessoa que ingeriu bebidas alcoólicas.

Autor: Maurício Rocha