A vítima chegou ao Hospital Regional consciente.

O desentendimento entre vizinhos na noite dessa sexta-feira (11) terminou com um homem esfaqueado e outro conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O crime aconteceu no cruzamento da rua José de Santana com a rua Barão do Rio Branco. A vítima teria iniciado a confusão desferindo um tapa no rosto do autor.

Paulo César Cardoso de Freitas, de 21 anos, conhecido como “Moreninho”chegou ao Hospital Regional consciente. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU após ser agredido com o golpe de faca. O ferimento atingiu a altura da barriga, causando um corte profundo, mas que não chegou a atingir órgãos vitais.

O golpe foi desferido por Rosenildo Caetano de Brito, de 31 anos, que foi preso pela Polícia Militar logo após a contenda. O servente de pedreiro se trancou em casa, mas esqueceu uma chave do lado de fora, facilitando o trabalho dos policiais. Na delegacia, ele disse que estava fazendo favor para a dona de um bar que existe na rua José de Santana, levando algumas caixas de papelão, quando Paulo César se aproximou e desferiu um tapa em seu rosto.

Ferido no rosto e com a honra machucada, Rosenildo não pensou duas vezes. Ele sacou a faca que já estava na cintura e desferiu o golpe que acertou a barriga de Paulo César. A versão dos fatos apresentada pelo servente de pedreiro foi confirmada pela Polícia Militar que ouviu testemunhas no local.

Rosenildo foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Paulo Cesar recebeu atendimento no Hospital Regional e não corre risco de perder a vida.

Autor: Maurício Rocha