O autor fugiu e foi capturado em seguida em uma grande mobilização policial.
Seria o 18º assalto em um depósito de gás no Centro de Patos de Minas, mas a vítima conseguiu trancar o comércio a tempo. O homem chegou despistadamente com a camisa na cabeça e boné nas mãos dando pistas que iria praticar o assalto, mas a funcionária foi mais rápida e trancou o comércio evitando qualquer tentativa. O autor fugiu e foi capturado em seguida em uma grande mobilização policial.

A primeira informação que chegou à Polícia Militar foi que o autor estava armado e teria assaltado o comércio. Os policiais começaram as buscas e localizaram o autor em seguida. Wellington Silva Teixeira estava na Rua Sacramento. O suspeito foi reconhecido pela vítima. Ele estava sem camisa e com a mesma bermuda usada no crime. Ele foi preso e levado para a delegacia. A arma não foi localizada.

Os policiais analisaram as imagens das câmeras de segurança e não foi possível saber se ele realmente estava armado. Mas atitude dele era de quem realmente queria assaltar o depósito de gás. As imagens mostram ele chegando com a camisa na cabeça. Ele vai de um lado para o outro e quando vê tudo fechado xinga e profere diversas ameaças. Ele vai embora dizendo que iria voltar para roubar o comércio.

O proprietário do estabelecimento acredita que seria mais um crime no depósito de gás. E tem razão de eles terem medo. Ele disse que já foi roubado 17 vezes. Com tantos crimes, ele teve que investir em segurança. Câmeras de vigilância filmam toda a entrada e grades nas janelas e portas deixam o local bastante protegido. “Estamos enjaulados aqui”, lamentou o empresário. De acordo com o Ten Tafury, como não concretizou o roubo, o rapaz foi preso por importunação ao trabalho, injúria e ameaça.

Autor: Farley Rocha