O menor e o homem foram levados para a delegacia.

Um homem de 53 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (1º) depois de emprestar a motocicleta para um adolescente de 15 anos. Segundo a Polícia Militar, ele permitiu que o garoto saísse no veículo em troca de uma porção de maconha. O acusado foi localizado pelos policiais em um bar no bairro jardim Esperança completamente embriagado.

Os policiais militares chegaram até o veículo após um grande número de ligações à central de operações. Eram pessoas denunciando uma motocicleta trafegando pelo centro da cidade em alta velocidade e em desrespeito à todas as regras de trânsito. Policiais da MotoRotam iniciaram o patrulhamento e não demoraram a localizar a motocicleta.

O veículo foi abordado na rua Tomaz de Aquino. Para a surpresa dos policiais, o condutor da motocicleta tinha apenas 15 anos. O passageiro era outro adolescente de 17 anos. O garoto contou aos policiais que pegou a motocicleta emprestada em troca de uma porção de maconha e apontou o local onde o proprietário do veículo estava.

Célio da Silva Andrade, de 53 anos, proprietário da motocicleta, estava em um bar no bairro Jardim Esperança. Ele estava completamente embriagado e tinha em seu bolso a porção de maconha que o adolescente relatou. Célio foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A carteira de habilitação dele e a motocicleta foram apreendidos.

De acordo com o cabo Osvaldo da Polícia Militar, testemunhas informaram que Célio empresta a motocicleta para os adolescentes em troca de drogas com frequência. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá concluir o caso.

Autor: Maurício Rocha