Já na delegacia Geraldo Afonso de Oliveira mostrou os ferimentos nos braços.

O desentendimento entre dois homens por causa de um telefone celular na madrugada desta sexta-feira (13) por pouco não terminou em morte. Um homem de 58 anos foi parar no hospital com graves ferimentos na cabeça. O autor fugiu do local do crime, mas foi preso nesta manhã pela Polícia Militar.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 4h desta madrugada para registrar a ocorrência de lesão corporal. O morador da casa de número 45 na rua Páscoa, no bairro Nossa Senhora das Graças, teria sido brutalmente agredido a pauladas. O homem apresentava ferimentos na cabeça e pelo corpo. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional.

Geraldo Afonso de Oliveira, de 43 anos, teria sido o autor do crime. De acordo com a Polícia Militar depois de desferir as pauladas em Sebastião, ele fugiu do local pulando muros das residências vizinhas.  Geraldo foi preso nesta manhã, por volta de 7h, pouco depois de chegar em casa e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Geraldo disse que é conhecido de Sebastião e que foi até a casa dele pedir para dormir ali. Como não foi atendido, decidiu dormir do lado de fora. Geraldo disse que acordou com Sebastião mexendo em seus bolsos, tentando furtar seu celular. “Aí eu dei um chute nele e ele pegou um pedaço de pau e me acertou”, explicou Geraldo.

Geraldo mostrou os braços machucados das tentativas de se defender. “Eu então tomei o pedaço de pau dele e comecei a bater”, disse. Os golpes atingiram principalmente a cabeça de Sebastião. O homem de 58 anos continua internado em estado grave no Hospital Regional. Geraldo foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Segundo a Polícia Militar, o local onde ocorreu o crime é bastante frequentado por usuários de drogas.

Autor: Maurício Rocha